sábado, 17 de outubro de 2009

Velhos amigos




Era festa de fim de ano, ao fundo tocava uma música do Coldplay que não me recordo o nome... Aquelas luzes... Aquelas vozes... Parecia final de série americana, só que agora não era eu que assistia...
Toda aquela empolgação havia passado... Estávamos lá, jogados no sofá da sala que a pouco tinha sido palco de sorrisos e alegrias, de abraços e esperanças...
Talvez fosse a chuva que caia fininha ou a melancolia que a chegada do fim do ano trás. Em cima da mesa copos vazios e resquícios de final de festa...
Eu sabia que alguma coisa entre nós tinha se quebrado, só era confuso demais pra que eu pudesse explicar... Atribui tal sensação a quantia de destilados que percorriam meu corpo... A bebedeira passou... A sensação não...
Eu queria ter a certeza de que sempre poderia encontrar meus amigos com todas as qualidades e defeitos que um dia fizeram deles meus amigos... Não tenho, assim como não posso garantir que eles me encontrarão da mesma forma...
Não houve brigas nem discussões, nada que pudesse deixar magoas... Restavam apenas os cacos do que já não éramos uns pros outros...
É estranho encontrar eles e não ter quase nada em comum, não ter os mesmos interesses, as mesmas perspectivas... Antes queríamos crescer juntos, agora só queremos crescer...
Confesso que não os amo menos e nem poderia, pois tudo que passamos juntos vai ficar em minha memória...só é diferente do que era...
Parece que foi ontem que matávamos aula de educação física pra assistirmos filme em minha casa... Parece que foi ontem que compartilhávamos medos e receios sobre o primeiro beijo, sobre nosso futuro...Dividíamos segredos que pareciam tão importantes e hoje vejo que era tudo bobagem...
Tínhamos um pacto na oitava serie, quando fossemos pra faculdade iríamos juntos,moraríamos na mesma casa e estudaríamos no mesmo campus... Seriamos sempre um só...
As coisas mudaram e só o tempo vai nos dizer se foi pra melhor...

Jéssica Elisa Posenato

7 comentários:

  1. tucaaaa
    adorei o texto!!!!
    fiko lindo de mais!!!
    continua assim q vc vai longe!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tuh, amei esse texto... me sinto parte dele.. acho que nem sempre acontece tudo oque queriamos que acontecesse, mais... nem sei... "mais eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente..." você sabe o resto... :'(

    ResponderExcluir
  3. se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar... tudo é pra sempre, sim, tudo que cabe dentro da gentee. beijos, Meire

    ResponderExcluir
  4. Caracaaaaa, a escritora domina todos os tipos de textos , hein.... Saiu até um meio romantico agora... Me lembrei do nosso Terceirão... Mas espero que não acaba desse jeito, e que sempre continue como está..

    ResponderExcluir
  5. pra mim, com algumas pessoas, acabou assim.. :/
    Parabéns pelo texto Tu, você é uma GRANDE escritora! Aproveite deste dom maravilhoso que Deus te deu.Um beeijo

    ResponderExcluir
  6. Algumas amizades terminam,mas felizmente outras começam!

    Belo textooo!

    ResponderExcluir