sábado, 10 de outubro de 2009

Garçom!Uma dose de nostalgia,por favor!










Saudade é tudo aquilo que a gente gostaria que ainda fosse, mas que não é mais.
Sinto saudade daquele chocolate em forma de guarda chuva e que hoje sei que é só hidrogenado e mesmo assim foi o melhor chocolate que já comi... Saudade de ouvir minha avó contar aquelas histórias que eu já tinha decorado e que a cada vez que ela contava novamente tinha uma magia diferente, agora sempre passo pela casa dela correndo...Senti falta de ouvir aquela fita da Eliana que pra mim era o hit do momento...
Peguei-me pensando em quando a minha boneca preferida quebrou e minha mãe me disse que tinha sumido só para não me magoar, por muito tempo tive esperança de achá-la. Tempos depois ganhei outra igualzinha, mas a minha boneca Angélica era única,nem uma idêntica substituiu...
Era um tempo que as coisas simples tinham outra intensidade. Nossa, brincar na chuva era o que havia de melhor... Hoje reclamo com São Pedro quando cai água do céu e estou na rua.
Saudade de achar que tudo é possível. Daquela época que tudo era festa, jogar queima na rua todas as tardes...
No fundo acho que só é possível ter saudade de nós mesmos, de como encarávamos a vida e de como éramos mais, porque não dizer felizes?
O mais estranho é pensar que daqui um tempo sentirei saudade de quem sou agora, acho que não aprendi a lidar com essa linha tênue que separa passado, presente e futuro. Talvez nunca aprenda...Será que alguém sabe?Se sim,estou aceitando aulas e pago com doses de gratidão!
Jéssica Elisa Posenato

7 comentários:

  1. Jéssica que texto lindo!!!!Estou emocionada.Amei o blog vou entrar sempre!!!
    Bju
    Gi

    ResponderExcluir
  2. PQP! Foi um dos melhores textos que já li na minha vida. Abraço parça!

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, eu escrevi em algum lugar algo para seu textomas não sei onde foi parar kkkkk mas vou escrever novamente. Seu texto está sensível, emocionante e a nostalgia sua faz qualquer leitor remeter à própria. Por exemplo, não vivi o mesmo passado que o seu com a mesma idade, no entanto usas lembranças me levaram para o meu cantinho da memória. e de um jeito suave m elembrei de coisas deliciosas, e o legal é que isso nãonos traz tristeza, como é de se esperar dosmomentos nostálgicos, traz uma certa paz e um riso escondidinho na alma. beijos no coração, Meire PS: continue hein, estamos esperando mais emoções assim. (Oh, isso não é uma cobrança, é só um incentivo, tá? )

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores texros que já li!

    outros dos melhores tbm são seus!rs

    ResponderExcluir
  5. Cara...me fez voltar no tunel do tempo!

    ResponderExcluir