segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eleições 2010: Dilma Roussef.


Esse é o primeiro texto dos outros que pretendo fazer abordando à política nacional. A idéia incicial é apresentar os candidatos sob minha perspectiva, ou seja, segundo meus ideiais e o que eu faria para o meu país.

Dilma Vana Rousseff Linhares, (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947, é é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente ministra-chefe da Casa Civil e pessoa mais cotada a ser o candidato apoiado pelo atual governo para as eleições à Presidência da República, em 2010.
Oriunda de família de classe média alta e tendo recebido uma educação tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, logo passou a integrar organizações que executavam atividades ilícitas, o que a levou para a clandestinidade. É controverso seu grau de participação nas ações das organizações clandestinas que integrou, o COLINA e a VAR Palmares, tendo essa última protagonizado um célebre roubo em meados de 1969, considerada a ação mais espetacular e rendosa de toda a luta armada. Finalmente capturada, passou quase três anos presa, entre 1970 e 1972, tendo sido submetida à tortura. É a atual ministra da Casa Civil e mãe do PAC (Programa de Aceleramento de Crescimento).

Opinião pessoal: Primeiro, não vou ficar em cima do muro. Dilma é a minha candidata à Presidência da República! Por quê? Ela é uma mulher. Mas, Pedro, só por isso? Não, claro que não. Apesar de que, eu já cansei dos velhotes brancos que sempre ocuparam a cadeira em Brasília. Eu quero mudança! Aliás, todo mundo sabe da minha simpatia para com o governo Lula, o primeiro governo de Esquerda do Brasil, que mesmo ferrenhamente sabatinado pelo PiG(*,) continua fazendo do nosso país um protagonista no cenário globalizado, e pasmên! Até eventos globais teremos na década seguinte! A administração petista não é o paraíso, claro que não e faço questão de relembrá-los dos episódios ruins como o Mensalão e o apoio ao Sarney. Mesmo assim, considero brilhante sua atuação. Portanto, Dilma é a candidata mais credenciada para a manutenção da "revolução"! Revolução é no sentido, de grandes avanços em políticas sociais e em educação que ocorreu no governo do PT, como o ProUni, às Cotas, o Bolsa Família e outros programas que buscam diminuir a desigualdade social que nossos governantes reacionários, classistas, latifundiários e exploradores construiram - isso é "revolução" pra mim. Aliás, revolução é o "sobrenome" desta senhora, que mesmo oriunda de uma família de classe média, chegou a impunhar armas de alto calibre e participar de organizações clandestinas de Esquerda, que ansiavam para o Brasil um lugar mais justo e não um grande latifúndio na mão dos conservadores. Vocês estão entendendo a dimensão? Dilma Rousseff é uma mulher que sempre viveu com a mudança em sua mente, independente do papel que a sociedade ainda impõe para a mulher, que é um papel de submissão e falsa independência.
Não vou enganá-los, Dilma não é e nunca foi um cordeirinho. Ela é conhecida pelo seu temperamento díficil e por suas brigas com outros políticos. Aliás, não vou mentir, prefiro pessoas sinceras do que pessoas de fala mansa, mas que usam um grande porrete para abatê-lo.

Portanto, esta é a apresentação da candidata à Presidência do Brasil, ministra-chefe da Casa Cívil, senhora Dilma Roussef.


Pedro Henrique do Amaral.

4 comentários:

  1. bom pra mim ela é do PT ja naum vejo com bons olhos ... mais se é sua opinião ... meu candidato não é josé serra .. mais sim Geraldo Alkmin na minha opinião o mais capacitado para assumir o governo.
    Pedro s7

    ResponderExcluir
  2. Pena que Heloísa Helena não ganha....

    ResponderExcluir
  3. Não a tenho como candidata devido ao seu jogo duro em questões que eu acho primordiais: a megalomania progressista, mesmo que o meio ambiente se acabe, e o papel de jagunça na expulsão da matilde Ribeiro da Seppir. Não gosto da Dilma por ela se parecer com a Margareth thatcher, em muitas coisas. Gosto da Marina, mas odeio o PV.. o ideal para mim seria a Marina ganhar, com apoio do PT, e depois a volta do Lula em 2014..

    ResponderExcluir
  4. O grande entrave pra mim também o jogo partidário. Não quero votar no PV, mas admiro Marina. Dilma é meio jagunça, mas é do PT. E PSDB, nem cogito... é uma grande sinuca de bico... hehe!!

    ResponderExcluir