terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olímpiadas: Nacionalismo x Consciência


Olímpiadas:
"E a olímpiada vai para.... RIO DE JANEIRO!"

Junto com essa pseudo boa notícia, também virá desconto parcelas exorbitantes dos nossos impostos. Nosso dinheiro que poderia estar indo pra educação, pra saúde, pra segurança pública, estará indo para mãos da burguesia. Isso mesmo, burguesia. Essa palavra não tem sentido só num governo socialista não, essa classe continua viva e muito influente no Brasil - e o Brasil continua o mesmo de sempre: conivente.

Quem serão os maiores beneficiados com a criação daqueles pólos esportivos e complexos de alta tecnologia? Será que vai ser o POVO? Pelo que vi, nenhum dos empreendimentos será feito em áreas mais acessíveis pra população que não seja a rica, que mora em Copacabana e de frente pro mar. Vão ter seus imóveis valorizados, suas empresas lucrarão com o movimento em 2016 e mais uma vez O Povo, principalmente contribuinte, a principal máquina do Brasil ficará a ver navios novamente.

Os preços serão altos. Serão barrados pela polícia. Os estrangeiros virão fazer turismo sexual e dar uma olha no "naipe" da selva, como é conhecido nosso país lá fora. E não pense que é "selva" por ignorância não, é por serem cafajestes e dominarem uma hierarquia econômica no mundo.

Pro Brasil, virá grandes somas, aliás para os ricos virão grandes somas. E para O Povo, sobrará uma vaga temporária de gari e segurança do evento. E olhe lá.

E agora o que fazer? Trocar aquela linha de raciocínio clara em pról de um nacionalismo barato? É como dizem, o brasileiro só lembra que é brasileiro na época da Copa... e alguns até na Copa torcem para outros países (risos). Queria eu vir aqui, e espero vir, por outros resultados da nação brasileira que não tenha tanto risco, tanta brincadeira com o povo, tanta hipocrisia. E pode constatar: os mais ufanistas são os marginalizados, coitados..., quando começarem a desfrutar dos locais públicos de lazer, logo logo a policia virá com o "cordão sanitário" separar os garotos loirinhos do Apart Hotel de frente pro mar dos negrinhos da periferia. Quem tem olho vê, quem vê repare.

"Olímpiada pra burguesia. Felicidade para os ignorantes."

Pedro Henrique do Amaral.

Um comentário:

  1. Sabe aquele texto que vc le e pensa "Puts,queria ter escrito isso" mas que você sabe que se tivesse feito não teria ficado tão perfeito?
    Então...esse é um!=)
    Muiito bom!

    ResponderExcluir