sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mais de mim...




Às vezes me perco dentro de mim, é tão estranha à sensação de não estar comigo o tempo todo.
Às vezes sinto que estou sempre no automático, nunca fazendo o que esperam que eu faça... Mas sempre o que eu mesma me programei a fazer...
Quando você é criança a necessidade de parecer forte falha,Você chora,ri,pula,canta... E depois o tempo passa você olha no espelho e vê que aquela criança já não aparece mais. Talvez tivesse razão o medo de crescer...
Hoje é um dia chuvoso... Preguiçoso eu diria... O cheiro da terra que a chuva molhou... A tarde toda brincando com aqueles jogos que há tempos estavam esquecidos no armário... As piadas... Os sorrisos... Fizeram-me perceber que minha criança interna a muito está pedindo socorro, está me perguntando o que eu fiz de mim e dos meus sonhos e em que momento foi que construí um muro pra me proteger da vida...
Parece tão simples, mas só agora percebo que fugir dos medos ainda é ter medo...
Um dia acreditei que de alguma forma sacudiria o mundo, mesmo que fosse só o meu, de repente desisti só pra não me decepcionar e agora vejo que covardia é mais decepcionante que um fracasso...
Quantas vezes analisei minha vida e quis mudar tudo e continuei fazendo tudo igual...Sempre,irritantemente igual!
É frustrante todas aquelas coisas que a gente não pode mudar...todas aquelas pessoas que a gente cisma em querer concertar...Tudo que posso dizer é que tentei!
Agora é diferente!
Não importa quem sou...
Não importa aonde vou...
Nada importa...
Porque sou mais e muitas vezes menos do que acho que sou...
Nada importa porque eu já não me importo...
Achei que o que eu queria feliz me faria...
Não fez...
Vai ser diferente dessa vez...
Agora o essencial já não é o que está distante...
Agora o que importa é apenas esse instante...
O passado não vai voltar...
Porque se lamentar?
O futuro nunca vai chegar...
Porque esperar?
Felicidade é um jardim...
As flores só dependem de mim...
Demorei muito tempo pra perceber...
Que a vida foi mesmo feita pra viver!
Posso ser posta a prova...
Mas como disse: nada mais importa!
Se a vida é um livro a ser escrito quero que o meu contenha as mais belas poesias!


Jéssica Elisa Posenato

Um comentário: