segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A hora de arrumar o armário!




Eu não poderia deixar que esse ano terminasse sem que eu tivesse colocado aqui algumas coisas que ficaram por dizer...coisas essas que gostaria muito de ter demonstrado,mas não sei se consegui...
Às vezes na vida quando levamos um tombo é fácil culpar Deus e o mundo pelos nossos erros...é fácil chamar as conseqüências desses erros de castigo...Tenho que confessar que pensei que esse ano seria o meu castigo,no qual eu pagaria até os pecados que não cometi...mas tive uma feliz surpresa!
O ano passou rápido, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e tão diferentes de mim...posso dizer que esse foi um dos melhores anos da minha vida...
Foi com pessoas diferentes que pude me conhecer mais e descobrir coisas que nem imaginava...
Talvez quando chega o fim do ano a gente fica um pouco mais nostálgico...é como se chegasse a hora de refletir sobre as coisas que aconteceram...tanto as boas como as ruins...como se chegasse a hora de arrumar o armário...
É tão estranho isso...a gente passa um determinado tempo com algumas pessoas e elas começam a fazer parte da nossa rotina...passam a ser essenciais na nossa vida,mas aí as coisas mudam...um ciclo se fecha e outro começa...com outras pessoas...outras descobertas...
Aos poucos as pessoas de afastam e a força da amizade começa a dar espaço para as lembranças do que foi vivido...
Daqui uns anos você vai encontrar aquela que já foi tão sua amiga e vai lembrar que sentiu saudades,vai pedir o número do telefone da casa dela porque você só tem o da mãe dela...vai se prometer ligar até o final de semana pra combinarem de sair e colocar a conversa em dia...vai passar a semana...o mês...e você não ligou e agora já não sabe onde está o papel com o numero anotado...
Em um outro dia você vai encontrar uma outra pessoa dos tempos de escola e vai falar um oi um pouco sem jeito...num instinto de educação ela vai te perguntar como você está...você dirá que bem, mesmo que não esteja...ela vai te contar que casou e que tem um filhinho de dois anos,você vai querer saber mais,porém o seu horário de almoço já acabou...precisa retornar ao trabalho...
Os dias vão seguir e você vai perceber que deixar as pessoas pra trás é um pouco pesaroso,mas é o natural da vida...suas festas vão ter outros rostos,ao telefone as vozes que você tem intimidade não são as mesmas de dez anos atrás...
As coisas mudam porque tem que mudar...as pessoas entram e saem da nossa vida o tempo todo...como nós saímos das delas...
Ficam as fotos...as lembranças...a saudade de um tempo bom que não é eterno mas que ficará pra sempre nos nossos corações!





Com carinho,para todos os alunos e professores do terceiro B de 2009!

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tuca!!!
    o texto é lindo!!!
    expressa certinho o q nao consigo expressar!!!
    te adoro muito!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tiago:Obrigado pelo apoio!!!Vc sabe que tbm te adoro!


    Pedro:Você é quase legal.Mentira.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que você não liga.Mentira.

    ResponderExcluir
  6. lindo Jéssica, e muito obrigada, não sei como vc consegue imaginar coisas que realmente podem acontecer, como no caso de perder o seu telefone e só ter o da mãe... amei, pena não conseguir escrever um a altura para ler para vcs amanhã na formatura, já escrevi o meu mas esta tão simples, porém fiz com carinho. beijus e sentirei sua falta...

    ResponderExcluir
  7. aiiiiiiii tucksssssssss
    tá showwwwww!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. é sempre bom arrumar o armário e encontrar coisas boas...

    ResponderExcluir
  9. queria ter conhecido esse blog antes.
    não consigo parar de ler,to lendo todos de uma vez!
    muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Tudo é natural na vida, ou melhor, tudo deveria ser natural:
    As conseqüências do erros que, como você disse muito bem dito, chamamos de castigo.
    As pessoas que vem e que vão, dando espaço para que outras possam aproximar-se.
    As vozes que mudam, ao telefone, em 10 anos.

    Viveríamos melhor se olhássemos para tudo assim, com um olhar natural, tanto um "seja bem vindo" e os "adeus".

    Parabéns uma vez más Jéssica.

    ResponderExcluir
  11. adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Em meio a tantas verdades e mentiras entre vc e o Pedro (como nos comentarios acima), quero dizer q verdade é a minha admiração por vc.
    Estou feliz por este ano vc ter feito parte da minha vida, e mais feliz ainda por vc sentir q fiz parte da sua, gosto muito de vc e acredito no seu potencial, eu sei q vc vai longe e irá alçar voo assim como uma águia selvagem, pois vc é uma jóia q está se auto-lapidando para brilhar como nunca.

    ps: Um dia eu tb vou pedir para sua mãe o numero do seu telefone e, mesmo que eu chegue um pouco atrasado, eu vou esperar um pouco para saber mais sobre o seu filho de 2 anos...kkkkkkkk...beijos

    ResponderExcluir