segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

És feliz???




Eu já abri a janela pro Sol e fechei a porta pro amor...Já tomei banho de chuva pra me sentir mais limpa...mais livre...
Eu já quis,em um dia,ser criança pra sempre e no outro virar adulta logo.
Já achei que sinceridade era uma qualidade,hoje sei que é hipocrisia...já me considerei sincera,não considero mais...existem verdades que eu poupo as outras pessoas de ouvirem,verdades que eu me poupo de enxergar pra não me magoar...verdades sobre mim...sobre os outros...verdades que não são absolutas,mas que as vezes me parecem verdadeiras...
Escrevi canções de tristeza... outras de raiva...de amor...de desamor...de tudo...de nada.
Quis desfazer meus enganos,corrigir meus defeitos...mas é tudo sempre tão essencial que eu não seria eu sem eles...percebi que nem toda futilidade é dispensável...
Já chorei de tanto rir...já ri de tanto chorar...
Arrisquei até aquilo que eu não tinha muitas vezes...em umas ganhei...em outras perdi...Com o tempo a gente aprende que quem não tenta nada,não perde nada,não ganha nada...e não perder por não tentar é sempre o maior fracasso e o maior risco da vida...
Cheguei a acreditar em amizades eternas,aquela visão meio romântica de tudo...hoje eu sei que nada é eterno a não ser as lembranças...até mesmo aquelas que a gente já esqueceu mas que foram de momentos que fizeram ser quem somos...
Ás vezes impulsiva demais...outras contida demais...sempre o oposto da maneira que eu deveria ser em determinada situação...
Posso dizer que estou construindo meu castelo,não com pedras que me jogaram...mas com aquelas que construí um muro pra me proteger das decepções e da vida...muro esse que está quase em ruínas...
Os problemas insistem em bater na minha porta...antes eu fingia que não estava,hoje eu tento resolve-los...
A cada dia que passa a vida me apresenta uma coisa nova e aos poucos aprendo a não ter medo do futuro...aprendo a confiar mais em mim e apenas viver...
Agradeço sempre pelas pessoas maravilhosas que Deus vem colocando em meu caminho...essas pessoas que me fazem tão bem e espero um dia conseguir retribuir esse bem que me fazem...

Se eu sou feliz?
E será que tem como NÃO ser?

22 comentários:

  1. A cada post vc consegue se superar,se é que isso é possível!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!!!
    muito lindo!!!
    faz a gente pensar e td!!!
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. "Se sou Feliz?" Impossível não ser!
    Independentemente das tristes canções, dos sorrisos que terminam em lagrimas... Independentemente das descobertas que hoje nos faz ver que ontem estávamos enganados.
    Essas coisas novas que a vida nos apresente é mais que suficiente para ser Feliz. Feliz de acordo com o conceito de felicidade que tenho.

    Parabéns Jéssica.
    Excelente texto. Estás superando-se dia após dia!

    ResponderExcluir
  4. cada dia melhor,
    se continuar assim vai se tornar um excelente escritora
    estou torcendo por você, pois é a melhor

    ResponderExcluir
  5. AS pessoas que nos acompanham são tudo em nossa vida,bom ler textos assim!

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus sou feliz,problemas todo mundo tem.

    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. desejo a vc todo o sucesso do mundo,pois vc merece!

    ResponderExcluir
  8. Lindas imagens,lindo texto!tudo perfeito!

    ResponderExcluir
  9. nossa um texto surpreendente!!!
    adorei!!
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. ADOREI!!

    Menina, vc tem um dom incontestável!
    Muito lindo, realmente!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Muitos dizem: ''Não existe felicidade, e sim, momentos felizes. Eu discordo, pois acredito que cada parte faz o conjunto, pois: assim como cada floco de neve faz o inverno, assim como cada folha ao vento faz o outono, assim como cada flor faz a primavera, assim como cada andorinha faz o verão, assim como cada estrela faz o céu, assim como cada grão de areia faz o deserto e assim como cada gota d'água faz o mar...cada momento feliz faz a felicidade, que, graças a Deus, posso alegar que tenho...amei, bjs

    ResponderExcluir