quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Virada do tempo




Houve um tempo em que as coisas eram diferentes...eram outras prioridades e fazia menos calor...
Eu posso saber que o dia tem vinte e quatro horas e que uma semana tem sete dias,mas eu não sei quando minha vida vai mudar ou quando o “para sempre” vai ter fim...
Vivemos em um mundo com tanta informação e chega um momento em que a gente percebe que o que queremos saber não há resposta,não passa na televisão...não é possível achar na internet com uma ferramenta de busca...
Um novo ano chega e trás com ele renovação... esperança.Não importa se pulando sete ondas ou vestindo rouba branca e lingerie amarela na virada do ano... no fim só queremos uma base sólida pros nosso planos tão incertos...queremos e precisamos acreditar que tudo dará certo...
Quando eu olho pra trás eu vejo tantos erros...tantas decisões tomadas precipitadamente...palavras que deveriam ser silencio...silêncios que deveriam ser gritos...mas eu vejo também muita coisa boa e é aí que começo a pensar que mesmo quando tudo está falhando as coisas ficarão certas depois...
É um tanto quanto difícil pra mim dizer adeus pro ano velho...olhando friamente um ano é só uma marcação de tempo...somos as mesmas pessoas no dia trinta e um de dezembro e no dia primeiro de janeiro...Quando um ano encerra é como se as lembranças ficassem lá,guardadas e irretocáveis...é quando a gente vê que tudo poderá mudar,as pessoas,os sonhos...a rotina.
Quando conhecemos alguém não é possível saber se ela será indiferente ou essencial na nossa vida...as vezes uma amizade verdadeira nasce mesmo quando estamos fechados pra isso...delimitados um circulo de pessoas pra chamarmos de amigos e fechamos os olhos pro que está alheio,mas aí conhecemos outras pessoas tão incríveis que essa barreira é destruída,mesmo sem percebermos..Os amigos agora são outros,atendem por outros nomes...Talvez não seja possível escolher amigos,acredito mesmo que eles são presentes enviados por Deus para deixar nossa vida mais colorida e brilhante...
Pra esse novo ano eu desejo mais do que paz ao mundo,desejo mais do que felicidade,saúde e prosperidade pros amigos e familiares...eu desejo mais sonhos,ideais e pessoas...Pessoas pra compartilhar os ideais,seja ele mudar o mundo ou dançar até que ascendam as luzes da balada...Pessoas pra acreditar nos sonhos,mesmo quando estiverem desiludidos e cansados...Pessoas como essas que tenho ao meu lado...




6 comentários:

  1. adoreiiiiii!!!!!
    deveria ser lido por algum ator na GLOBO na virada do ano!!!! faria muita gente pensar!!!
    parabéns!!!
    e um otimo 2010!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. maravilhosooo!!!!!!!!!
    foi bom ter te conhecido, Tuca
    por isso te desejo um esplêndido 2010
    que os seus desejos possam se realizar,com toda a felicidade do mundo....
    100000 bjosss

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo!
    Fiquei emocionada!
    Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores textos que já li!


    Feliz 2010!

    ResponderExcluir