sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um domingo à toa...




Não raro sinto necessidade de organizar meus pensamentos, na verdade o que precisava mesmo era organizar os sentimentos... mas esses nunca obedecem aos meus comandos...
Às vezes a melhor companhia é o silencio... a solidão...eu preciso disso... dos momentos meus e só meus...Era em uma noite dessas que talvez movida pelo tédio comecei a refletir sobre tudo,naquele lugarzinho escondido dos olhos das outras pessoas...num ponto da cidade privilegiando da onde eu era capaz de ver todas aquelas casas...algumas poucas luzes apagadas.Passava da meia noite e as luzes acesas denunciavam que a cidade não dormia ou ainda que tinha medo da escuridão...
Olhando para os feixes de luz comecei a pensar o que move cada pessoa, o que a faz feliz ou triste...
Lembrei-me do comercial que diz que o que move o mundo são as idéias...mentira!
O que move o mundo são as pessoas... o amor...as falhas...a batalha por um novo começo...são essas coisas que movem o meu mundo!
Porque idéia é só um ser inanimado que ganha vida através da humanidade...O mundo sem idéias seria ruim,mas sem as pessoas seria vazio...apenas mundo,como uma moeda sem faces...
É estranho necessitar sentir-me parte desse mecanismo chamado vida e aos mesmo tempo precisar ficar só...a contradição chamada Ser Humano!
Quando olho pra minha historia e vejo o caminho que venho percorrendo pergunto se estou indo pro lugar certo... será que essa foi a melhor estrada?
Não sei... acho que no fim ninguém sabe...mesmo se eu pudesse fazer tudo de novo ainda erraria nas mesmas coisas...ainda teria esse meu impulso hesitante que quando deveria deixá-lo me guiar eu controlo e quando deveria ser prudente as coisas descontrolam e aí é tarde demais...
São os erros e acertos que fazem de mim quem sou...que fazem as outras pessoas serem o que são...
Se perguntassem quem é você,saberia responder?

8 comentários:

  1. sei sim!!! sou a mamy mais feliz do mundo pq tenho vc!!!! te amooooo

    ResponderExcluir
  2. Textos assim nos fazem pensar no nosso dia a dia...
    está de parabéns!
    um livro de cronicas e contos não pensa em publicar?
    com certeza eu ia querer um...

    ResponderExcluir
  3. Domingo a toa?

    Não tão a toa...muito legal o texto!

    ResponderExcluir
  4. eu nao saberia responder.. :/
    HAUAHUAHUA ótima produção.Que dom em?

    ResponderExcluir
  5. acho que ninguem saberia dizer!
    lindo texto poético!

    ResponderExcluir
  6. Seu jeito de se expressar é muito sensivel,parabéns!

    ResponderExcluir