sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pastores Mirins: infância roubada


Vejam este link:
http://www.youtube.com/results?search_query=pastores+mirins&search_type=&aq=f

O número de profetas mirins é grande, constante, cresce em ritmo acelerado, é a benção recaindo sobre nossos ombros!

Isto é um disparate! Eu venho batendo na mesma tecla há muito tempo. No Brasil e no mundo, o conceito de religare já foi substituído há séculos. Ou melhor, será que o termo religare já foi levado a sério alguma vez na história? Tenho lá minhas dúvidas.
Esses "pastores" nada mais são do que produtos da alienação moral que as igrejas fazem. Cada criança evangélica que nasce, a família sedenta por milagres, já espera que ela seja um enviado do senhor. Lembremos, que até na doutrina cristã, poucos homens foram enviados por Deus. Lembro-me apenas de João Batista (Elias) aquele que preparou o caminho e aquele que caminhou (Jesus). Portanto, é de tão fácil constatação que essas pobres crianças estão tendo suas infâncias roubadas e ao invés de estarem jogando futebol ou pulando corda, passam algumas horas raras de um tempo que não volta mais, pra ficar gritando, decorando e dando esperanças para o povo, que castigado louva aos céus por milagres.

Quem tem olhos que veja. Ainda teremos muitos problemas criados pela interpretação débil do espiritualiasmo humano, que é deturpado em qualquer lugar, desde pequenas casinhas até basílicas faraônicas.

2 comentários:

  1. Infancia além de roubada é vendida...os pais vem nesses possíveis milagreiros a chance de melhorar de vida...a criança é quem paga por isso!
    Deveria ser proibido!Mas infelizmente sabemos como as coisas funcionam...

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo este tipo de coisa, nasce geralmente dois sentimentos, um de revolta como o texto mostra e outro de questionamento.

    Sabemos que por um lado alguns perdem porém por outro lados alguns ganham...

    Como assim? Talvez alguem se pergunte.

    Pensando apenas que talvez estas 'igrejas' possam de certa forma ajudar a socidade a ser 'meio civilzada' que elas existam, porém... o que é bom para nós não é bom para os outros...

    Penso que cada um tem sua necessidade, está em um nível diferente então buscam coisas diferentes. Enquanto à alguns são textos ciêntificos e filósoficos que mostram o caminho para outros é a fé cega....

    ResponderExcluir