sábado, 14 de novembro de 2009

O jardim dos sonhos




(...) Era um lugar perfeito e de uma beleza quase que indescritível. O céu emitia uma luz diferente da que estava acostumada a ver... o vento tocava meu rosto com leveza trazia com ele o perfume das rosas...Aquelas rosas vermelhas lindas,um roseiral onde se era impossível determinar o começo ou o fim...tinha borboletas azuis com manchinhas vermelhas como nunca vi iguais...
-Esse lugar é incrível!-Ele que até então só me observava sorriu com meu comentário.
-Esse é o Jardim dos Sonhos, o lugar mais lindo por aqui...
-Acho que nem nos sonhos imaginei conhecer um lugar assim... -Disse maravilhada.
-Escolhe uma rosa. -Pensei que ele me daria a que eu escolhesse, mas me enganei. Ele chegou mais perto da que escolhi,agachou e a abriu como se quisesse ver seu miolo.
-Venha ver!-Abaixei-me junto dele e pude ver mais do que o meio da rosa, como também o que parecia um porta retrato, na foto havia algumas pessoas inclusive eu, mas um pouco mais velha.Não reconheci ninguém.No cantinho estava escrito em letras douradas: formandos engenharia civil 2014.Aos poucos o quebra cabeça se encaixava...faltava algumas peças...
-Isso quer dizer que... -Olhei para ele de um jeito cúmplice pedindo pra me explicar o que aquilo significava.
-Eu disse que esse era o jardim dos sonhos... É o seu sonho não é?
-Sim... Então eu vou poder realizar?-alegria e esperança invadiram meus pensamentos.
-Não exatamente... o sonho é como uma rosa...se você cuidar dela direitinho com dedicação e paciência ela sobrevive...fica linda...se você a abandonar ou esquecer-se dela...ela morre.Aqui cada rosa tem em seu interior o sonho de alguém,quando nasce um novo sonho, nasce uma nova rosa...quando uma rosa morre e cai ao chão ela vira adubo e dá energia pra um novo sonho...
Eu olhei pra ele admirando aquilo tudo ainda mais, mas não consegui disfarçar o desapontamento por saber que tudo ainda é uma possibilidade... queria a certeza...acho que ninguém a tem...
Ele me olhou de uma maneira que parecia saber tudo que eu pensava, parecia que já me conhecia a tempos...aquele olhar tinha intimidade,tinha carinho...cuidado.Fez menção a me abraçar,hesitou por um momento...com o sorriso no canto da boca me tocou...o melhor abraço que alguém pode receber...
Acordei ainda sentindo aquele contato, suas mãos sobre minha pele... demorei alguns instantes pra perceber que não passara de um sonho bom...tentei voltar a dormir e continuar da onde parou,mas não deu...nada de sonho nem de sono.
Fui até a cozinha, tomei um copo de leite... flagrei-me pensando o que aconteceria se em uma rosa estivesse a vontade de voltar naquele lugar e nunca mais sair...durante um tempo senti-me uma boba por esses pensamentos... (...)



Trecho do meu mais novo projeto(sempre quis dizer isso kkkkk)o livro “O garoto dos meus sonhos”

24 comentários:

  1. demais. o novo projeto, a nova história, tudo demais, jéssica, eu já estou lendo seus textos com a expectativa de surpreender-me no final. já não tento mais adivinhar, eu simplesmente deixo-me envolver n ahistória e aguardo ansiosa o final. parab[ens, beijão da sua fá número 1, meire

    ResponderExcluir
  2. Este comentário vai para Pedro e Jéssica: queridos, que vcs dois sempre tenham sonhos no meio das rosas, porque se sonhar já é bom, sonhar por entre rosas deve ser maravilhoso.eu tenho certeza de os sonhos de vcs serão todos muito bem cuidados e aqueles que não puderem realizar-se, ficarão para que os outros, que virão de depois de vcs, continuem sonhando. boa sorte, de coração quero dizer que tudo isso que está acontecendo com vcs é o maior prêmio que um professor pode receber.amovcs.

    ResponderExcluir
  3. jessica adorei o começo do livro!!! qro ler ateh o final!!! vc ganhou um fã!!! bom ja era nos seus texto, agora um livro... ahh qro a coleção inteiraaa!!!! qndo fikar famosa nao esquece dos amigos em?!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que nem preciso dizer que sou sua fã!! que admiro essa menininha de fibra...que sonha alto e corre atras de seus sonhos...estarei sempre ao seu lado te apoiando...que as forças do universo conspirem a favor desse seu novo projeto!!

    ResponderExcluir
  5. e como anda o projeto do livro??? Poderemos ler mais alguns trechos??? beijão meire

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhoso!Me fez viajar..parabéns! e sucesso *-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa meu amigo TIAGO aconselhou esse blog, etrei por curiosidade, mais adorei o texto, parabéns!!! espero novas postagens!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Viajei...realmente essa história me transportou pra outro mundo!
    PARABÉNS!!!
    ESPERO NOVAS POSTAGENS!!

    ResponderExcluir
  9. realmente muito lindo o texto!!!
    adorei de paixão!!!
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. é bom ver nossa literatura muiiito bem encaminhada!

    ResponderExcluir
  11. já tem previsão de lançamento???

    Vai ser best seller com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro eu quero ler!
    "O sonho é como uma rosa", a vida é como uma rosa, as pessoas são como rosas. Devem ser bem cuidadas, devem ser contempladas.
    A escritora como uma rosa!

    Estarei esperando o lançamento...

    ResponderExcluir
  13. Muito bem escrito,bem que podia existir mesmo o jardim dos sonhos

    ResponderExcluir
  14. com certeza seria perfeito se existisse,tão perfeito quanto sua delicada descrição

    ResponderExcluir