domingo, 10 de janeiro de 2010

Primeiro amor...



Era tarde de uma quinta feira,duas aulas de plantão de matemática.Ele não tinha nenhum problema nessa matéria,ela menos ainda.Era uma ótima desculpa pra se verem e conversarem...
Aos onze anos dar inicio a um relacionamento afetivo não é uma tarefa lá muito fácil,se é que nessa idade é possível,de fato, ter um relacionamento...
A primeira aula passou rápido...números e olhares.Nessas aulas poucos alunos iam...as duas aulas eram cortadas por um intervalo de dez minutos,após o sinal saíram da sala...ficaram apenas ali,sem graça se olhando e tentando disfarçar a timidez...Os dez minutos passaram rápido,tanto que só perceberam quando o sinal da escola voltou a tocar.Eles tinham combinado de irem a aula pra conversarem,mas as palavras pareciam falhar.Finalmente ele tomou coragem:
-É...eu tava pensando em não ficar na próxima aula...a gente podia dar uma volta,quer dizer se você quiser ou se não...-Foi interrompido pela voz rouca da garota:
-Eu quero!Vai ser ótimo...quer dizer eu acho que vai....-Disse isso e sentiu sua face esquentado.
-Então,vamos?
-Espera,eu vou no banheiro e já volto.
Saiu com as pernas e mãos tremendo,entrou no banheiro lavou o rosto e ficou se olhando no espelho.Estava nervosa,nada poderia sair errado...Demorou cerca de quinze minutos lá dentro,chegou a pensar que não deveria ter aceitado...
Chegou ao portão da escola e viu o garoto sentado na sarjeta fitando o chão.
-Podemos ir?-Disse ela num fio de voz.
-Podemos,claro...
Desceram a rua...a alguns quarteirões dali havia um parque.Durante todo o percurso ficaram calados...não tinham o que dizer e se tinham não sabiam o que era.Avistaram um banco no qual uma grande arvore fazia sombra...no parque apenas algumas poucas crianças brincando...Sentaram-se sem dizer uma palavra,um em cada canto do banco...cabia mais duas pessoas entre eles.
Ela não sabia o que fazer com as mãos,mexia constantemente no cabelo...Ele buscava as palavras pra iniciar um dialogo...
-Então...err...você sabe beijar?-O garoto perguntou e sentiu sua pele ficando rubra.
-Mais ou menos e você?-Disse ela sem jeito.
-Mais ou menos também...você já beijou?
-Não,você já?
-Não também...
O silencio novamente se fez presente.Passados alguns minutos:
-A gente podia tentar...
-Eu acho que já deu o horário do fim da aula,preciso ir embora...se eu atrasar meu pai vai brigar comigo...-Disse isso mais tensa do que antes,era mentira...só queria fugir dali...Seu pai estava viajando,só voltaria dali dois dias...não tinha pressa,mas tinha medo.
-Então,a gente combina um outro dia...-Ele também estava nervoso,apesar de querer o beijo tinha medo de decepcionar a garota que tanto gostava...sabia que tinha que ser especial.
-É a gente combina!-Disse isso tomada pelo alivio,enquanto descia do banco.
-Então é isso...até amanha na escola.
-É... até...
Moravam em direções opostas,deram alguns passos se distanciando um pouco um do outro,quando ele a chamou:
-Ei! – Ela virou-se pra ele- Estamos juntos, né?Sabe,namorando...
-É ,eu acho que sim!-Respondeu ela sorridente.
-Até amanhã então,Namorada!
-Até amanhã,Namorado!
Seguiram seus caminhos mais felizes do que nunca...Ainda não sabiam nada de beijo,mas levavam no coração a certeza de terem encontrado um amor...

5 comentários: